quarta-feira, 25 de agosto de 2010

“Mensageiro da morte”


Um dia depois de a primeira central nuclear iraniana ter recebido o primeiro carregamento de combustível, o presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, apresentou ontem ao Mundo um bombardeiro não-tripulado fabricado no país.

O ‘Karrar’ tem quatro metros de comprimento, um alcance de mil quilómetros e capacidade para transportar quatro mísseis de cruzeiro a uma velocidade de 900 km/hora.

"O avião, além de ser um mensageiro da morte para os inimigos da humanidade, tem como mensagem principal a paz e a amizade", afirmou Ahmadinejad, que aproveitou a cerimónia para fazer novas ameaças a Israel e aos EUA, países que mais duramente criticam o programa nuclear iraniano. Se as instalações nucleares forem atacadas, "o alcance da resposta iraniana abarcará toda a Terra", assegurou, considerando "suicida" uma acção militar contra o seu país.

Refira-se que o Irão testou na sexta-feira um novo míssil, o Qiam-1, equipado com sistemas de orientação avançados.

23 de agosto de 2010.

FONTE: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/mensageiro-da-morte

Um comentário:

  1. Desculpem mais esta noticia não dá pra deixar de comentar...
    Esse não é o AMIGUINHO DO COMPANHEIRO LULA??? que a poucos meses queria uranio??? E que o COMPANHEIRO LULA iria entregar de mão beijada??? Leva ele pra sua casa LULA; ele só enganou voce... (Desculpe pelo desabafo, mais a situação é R I D I C U L A . . .)

    ResponderExcluir