sexta-feira, 20 de junho de 2014

Regulamentação de armas de fogo!



Segua agora um texto de utilidade pública:

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) apresentou, quinta-feira (19/04/2014), Projeto de Lei que prevê regulamentar a aquisição e circulação de armas de fogo no país. O PL 3722/2012 revoga a lei atual, popularmente conhecida como Estatuto do Desarmamento. De acordo com o parlamentar, “a proposta está alinhada à realidade e, sobretudo, ao resultado do Referendo de 2005, quando 60 milhões de eleitores rejeitaram a ideia de se extinguir o comércio de armas e munições no Brasil”.

Acredito ser uma atitude válida.

Bandidos não entregam suas  armas. Usam armas que entram facilmente em território nacional contrabandeadas de países fronteiriços que, se quer, fazem esforço para barrar este mercado negro! (Nem estes países nem o Brasil)
Em países civilizados o porte de armas é legalizado, (não é liberado) e nem por isso todos atiram a esmo, e o tempo todo.  O que falta ao povo brasileiro é informação e educação. 
Retirar a possibilidade do porte de arma do cidadão de bem, é o mesmo que dizer ao ladrão, ... vá lá, esta fácil entrar nesta casa; não terá resistência nenhuma..., e você ainda sabe que não irá preso mesmo.. vá lá faça o seu "trabalho"...
E mais, retirar a possibilidade de um cidadão de bem ter uma arma, fere princípios constitucionais.
Sem mais delongas, e sem aprofundamento teórico na matéria, por economia processual e por simples posicionamento opinativo... Sou a favor desta lei.

Analise os fatos:
Enquete retirada do site do Deputado Peninha.


Pra você, a Campanha do Desarmamento:
  • Não sei avaliar.(0%, 8 Votos)
  • Alcançou seus objetivos e contribuiu para melhorar a segurança.(1%, 19 Votos)
  • Apenas desarmou a população de bem e facilitou a vida de criminosos.(99%, 1.594 Votos)
Total de Votos: 1.621


Sites com mais material:

http://www.mvb.org.br/
http://deputadopeninha.com.br/noticias/peninha-quer-revogar-estatuto-do-desarmamento/
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário