domingo, 12 de julho de 2009

Xenofobia! De quem é a culpa?

Xenofobia.

Não tenho vergonha de dizer que sou brasileiro; penso que a palavra correta para esta ocasião é receio.
Receio; não de ser brasileiro, mais do que vou presenciar após dizer que sou daquele maravilhoso país tropical, receio da atitude tomada pela outra pessoa que ira ter esta notícia pela primeira vez. O brasileiro há muito deixou de ter aquela malandragem a quem sempre foi atribuída! Agora, usa da intimidação para conseguir o que quer e acha que é malandro! Existe ainda muitos brasileiros bons, mais que já estão sendo ofuscados pelos outros que denigrem e sujam a imagem do nosso povo, não querem aprender nada que preste, apenas pensam em violência, drogas e meios ilícitos de tirar proveito de outras pessoas. Porque essa “doença” esta arraigada em meus compatriotas? De onde veio tanta ignorância? Tanta raiva? E desinformação? Talvez de anos e anos de descaso das autoridades para com o seu dever.
O brasileiro hoje em dia é um dos povos que mais sofre com a xenofobia! mas alguns infelizmente fazem por merecer!!! um caso típico esta a pouco tempo atrás quando brasileiros assaltaram um banco em Lisboa. Na agencia do Banco Espirito Santo foram alvejados feito animais "sem nenhum comentário por parte das autoridades ou da mídia quanto aos direitos humanos!!!" , sendo fato que um morreu, e outro ficou ferido, e foi preso.
E outro caso passa pelos que foram barrados na Espanha, um país que nunca teve problemas diplomáticos com o Brasil. Já perguntaram porque?
Eu já! E a única coisa que consegui entender é que estamos cavando a nossa própria cova. Nunca o povo brasileiro foi tão humilhado no exterior, mas de uns tempos para cá todos as pessoas lembram - se do Brasil por três coisas: futebol sexo e violência. E isso deixa-me profundamente triste. Que república de bananas é esta? Onde estão os governantes que deveriam dar mais instrução ao povo, saneamento básico, saúde e segurança.
A maioria do povo brasileiro é pouco instruída e tem baixa qualificação profissional o que nos coloca em grande desvantagem quanto a pessoas de outros países. É totalmente impossível comparar um trabalhador de uma fabrica no Brasil, com um trabalhador da mesma fabrica que esta na Espanha, ou na França por exemplo. A diferença entre o nível de instrução escolar, e laboral que existe entre os mesmos é gritante.
No Brasil escolas existem, mas são de baixa qualidade e os professores estão cada vez mais desmotivados e com medo de dar aulas; saneamento básico é um problema sério que traz apenas desastres, e que é não só um problema de saneamento básico como de saúde pública também, sem falar que segurança é um caso de polícia em meu amado país das bananas…
O povo precisa de escolas que funcionem, de prefeituras que dêem melhores condições de vida aos seus munícipes, de hospitais que salvem vidas e curem moléstias, e de segurança que assegure o futuro da nação, e não de mais conversa. A economia vai bem, mais o povo vai de mal a pior. Senhores do poder pelo amor de Deus mexam-se e salvem o Brasil.
O Brasil precisa de brasileiros sérios e com nível intelectual mais elevado, e com etica profissional; pessoas com capacidade para colocar o pais no rumo correto, precisa de escolas, de hospitais, transporte público, e segurança de qualidade, e não de mais conversa ou de politica barata... O Brasil precisa começar a respeitar os próprios brasileiros e só assim mudaremos a nossa visão perante o resto do mundo, que nos trata como resto!!! Avante Brasil! À luta Brasileiros...

Um comentário:

  1. Quando faltar-lhe esperança caro leitor deste blog, olhe para o céu, lá estarão o Sol, a Lua, as Estrelas... Quantos malucos passaram por este planeta como Nero, Hitler, Calígula, Mussolini, Franco, Ditadores do exercito brasileiro e outros tantos? Os astros lá estavam para testemunhar os seus respectivos aparecimentos e desaparecimentos. Assim, mais dia menos dia, essa quadrilha que toma conta do Brasil hoje, estará coberta de vermes a sete palmos, nossos filhos e netos testemunharão. Mas enquanto isso não acontece, nas próximas eleições não vamos votar nos mesmos que se perpetuam no poder da corrupção! Não é mesmo?
    Comentario enviado por e-mail por Francisco Garcia.

    ResponderExcluir