sexta-feira, 20 de junho de 2014

Regulamentação de armas de fogo!



Segua agora um texto de utilidade pública:

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) apresentou, quinta-feira (19/04/2014), Projeto de Lei que prevê regulamentar a aquisição e circulação de armas de fogo no país. O PL 3722/2012 revoga a lei atual, popularmente conhecida como Estatuto do Desarmamento. De acordo com o parlamentar, “a proposta está alinhada à realidade e, sobretudo, ao resultado do Referendo de 2005, quando 60 milhões de eleitores rejeitaram a ideia de se extinguir o comércio de armas e munições no Brasil”.

Acredito ser uma atitude válida.

Bandidos não entregam suas  armas. Usam armas que entram facilmente em território nacional contrabandeadas de países fronteiriços que, se quer, fazem esforço para barrar este mercado negro! (Nem estes países nem o Brasil)
Em países civilizados o porte de armas é legalizado, (não é liberado) e nem por isso todos atiram a esmo, e o tempo todo.  O que falta ao povo brasileiro é informação e educação. 
Retirar a possibilidade do porte de arma do cidadão de bem, é o mesmo que dizer ao ladrão, ... vá lá, esta fácil entrar nesta casa; não terá resistência nenhuma..., e você ainda sabe que não irá preso mesmo.. vá lá faça o seu "trabalho"...
E mais, retirar a possibilidade de um cidadão de bem ter uma arma, fere princípios constitucionais.
Sem mais delongas, e sem aprofundamento teórico na matéria, por economia processual e por simples posicionamento opinativo... Sou a favor desta lei.

Analise os fatos:
Enquete retirada do site do Deputado Peninha.


Pra você, a Campanha do Desarmamento:
  • Não sei avaliar.(0%, 8 Votos)
  • Alcançou seus objetivos e contribuiu para melhorar a segurança.(1%, 19 Votos)
  • Apenas desarmou a população de bem e facilitou a vida de criminosos.(99%, 1.594 Votos)
Total de Votos: 1.621


Sites com mais material:

http://www.mvb.org.br/
http://deputadopeninha.com.br/noticias/peninha-quer-revogar-estatuto-do-desarmamento/
...

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Nossos maus costumes


Falar de hábitos reprováveis não é nada muito fácil. Ao contrário, é bastante complicado. Ninguém assume suas más condutas. Todo mundo gosta de enaltecer as suas boas práticas. 
Definitivamente, ninguém deve mesmo se regozijar de erros, pois se já são considerados assim é porque têm a reprovação social. E variam de época e de lugares. Seria inimaginável um cumprimento com beijo no rosto de uma muçulmana em um homem, tão comum aqui no Ocidente.
Esses exemplos ficam no campo individual, mas algumas condutas coletivas precisam ser tratadas com mais delicadeza ou urbanidade.
Na disputa por espaço a gentileza passa longe. Quando se vai entrar num ônibus, metrô ou trem, as pessoas agem com selvageria. Quem é mais fraco é esmagado. Em muitos casos a culpa não fica bem definida. Uns aproveitam do aperto para empurrar os demais; outros não têm condições de evitar o esbarrão; e alguns reclamam achando que aquela vítima, que está prensando, também é um aproveitador. A barbárie é tão sem limite que as pessoas não conseguem descer, em função de disputa por lugares de pé.
Os espaços reservados aos deficientes em garagens e em transporte público são desrespeitados permanentemente. Já virou até brincadeira nas redes sociais que o melhor remédio para dormir é sentar num espaço reservado, pois a maioria finge dormir para não ceder a uma pessoa que teria direito.
Outra face desse problema se verifica quando o lugar deve ser cedido a homem, pois a maioria das pessoas tem resistência, devido a uma percepção enviesada de que se trata de um aproveitador, de um esperto. O entendimento errôneo inverso também é verdadeiro.
Da mesma forma que os lugares sem demarcação devem ser cedidos sem limitação a quem precisa, também as pessoas sem necessidades especiais podem ocupar os lugares demarcados quando estiverem livres. Muita gente fica de pé por entender que esses espaços nunca podem ser ocupados.
O forte do brasileiro definitivamente é a transgressão. Por isso, o sinal amarelo de trânsito em qualquer lugar do mundo significa diminuir a velocidade para parar, menos no Brasil. Amarelou, é hora de avançar. Todo pedestre esperto já sabe que deve dar um pouco do seu tempo para os espertinhos.
O metrô é o exemplo acabado dessa desobediência civil. Já trocaram “n” vezes as setas para orientar que as pessoas permitam o desembarque antes de entrar. A atual é uma seta no centro das portas com indicação de saída. As que vão entrar devem ficar nas laterais para o desembarque pelo centro. Quando alguns obedecem e deixam o centro livre, os espertinhos ocupam aquele lugar, roubando o direito de quem vai descer e de quem aguarda para entrar.
Isso já teve nome de jeitinho brasileiro, de malandro do morro, de “bon vivant” e até garoto esperto. Romantizar erros fez e faz parte da nossa cultura. E isso vai arraigando o mal de ser tolerante com as transgressões e achar que elas podem ocorrer em todas as ocasiões.
O exemplo mais recente foi a invasão da tribuna da Suprema Corte de Justiça do país pelo advogado de José Genoíno, devidamente retirado por ordem do presidente Joaquim Barbosa, criticado por muitos e até por colegas, por ter feito o que devia. Passou da hora de quebrar, ao menos, a glamourização do erro.

Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP
   Bacharel em direito

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Nota de pesar


É com profundo pesar que comunicamos o falecimento, na data de ontem (11/06/2014), de Jorge Antonio Marques Junior, funcionário do departamento de recursos humanos e acadêmico do curso de Ciências Contábeis da Fasipe.

O corpo será velado no Salão anexo da Igreja São Cristovão a partir das 16 horas – até o momento não foi informado horário do sepultamento. 

Externamos a família as nossas condolências e que Deus conforte a todos

Assessoria FASIPE

Reitero aqui em nome de todos da instituição, os meus mais sinceros sentimentos a família e aos colegas, deste nosso querido acadêmico e amigo, o "Junior".
Descanse em Paz.

Garcia.
(colegas, fiquem a vontade para deixar um comentário).

quarta-feira, 11 de junho de 2014

ALUNOS INTELIGENTES X PROFESSORES EFICIENTES!!!!!

Professor: O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas?

Aluno: Purê de batata, senhor professor!

(faz sentido!)



Professor: Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar.

Aluno: Eu caminho... tu caminhas... ele caminha...

Professor: Mais depressa!

Aluno: Nós corremos, vós correis, eles correm!

(e não é verdade?)



Professor: "Chovia" que tempo é?

Aluno: É tempo feio, horroroso, senhor professor.

(alguma dúvida?)



Professor: Quantos corações nós temos?

Aluno: Dois, senhor professor.

Professor: Dois?!

Aluno: Sim, o meu e o seu!

(a lógica explica; certinho!)



Dois alunos, muito amigos, chegam tarde à escola e justificam-se:

- O 1º Aluno diz: Acordei tarde, senhor professor!

Sonhei que fui à Polinésia e a viagem demorou muito.

- O 2º Aluno diz: E eu fui esperá-lo no aeroporto!

(fisicaquanticamente falando quem discute? está certo!)



Professor: Pode dizer o nome de cinco coisas que contenham leite?

Aluno: Sim, senhor professor. Um queijo e quatro vacas.

(me diga onde ele errou?)



Aluno de Direito fazendo um exame oral. A pergunta: O que é uma fraude?

Responde o aluno: É o que o Sr. Professor está fazendo.

O Professor (muito indignado): Ora essa, explique-se...

Diz o aluno: Segundo o Código Penal comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar!

(e então... na lógica...)



Professora: Maria, aponte no mapa onde fica a América do Norte.

Maria: Aqui está.

Professora: Correto. Agora turma, quem descobriu a América?

Turma: A Maria.

(uauuuuu!!!)



Professora: Bruno, que nome se dá a uma pessoa que continua a falar, mesmo quando os outros não estão interessados?

Bruno: Professora.

(essa doeu!)



Professora: Joãozinho, me diga sinceramente: você ora antes de cada refeição?

Joãozinho: Não professora; não preciso... A minha mãe é uma excelente cozinheira.

(sempre ele!)



Professora: Artur, tua redação "O Meu Cão" é exatamente igual à do teu irmão. Você copiou?

Artur: Não, professora. O cão é que é o mesmo.

(a melhor de todas!!!)

quarta-feira, 4 de junho de 2014

DICAS...

GALERA DO 10 SEMESTRE AI COM AS MONOGRAFIAS... A DICA É...




E BOA SORTE...